Processadoras de Eucaliptos
Os processadores de Eucalipto Costa foram concebidos para permitir um fácil manuseamento perspectivando elevada performance e produtividade. Os equipamentos são submetidos a rigorosos teste que garantem ao Cliente a máxima qualidade e fiabilidade.
As estruturas são fabricadas em aço de elevado limite elástico, garantindo assim maior durabilidade e resistência dos equipamentos. Os equipamentos incluem sistema autónomo de lubrificação da serra e distribuídores, motores e consolas da reconhecida marca Sauer-Danfoss.
Os processadores possuem sistema de medição automática de comprimentos e diâmetro, que permitem ao utilizador o fácil acesso a relatórios de produtividade que descrevem o comprimento, diâmetro médio, volume e tempos diários, por obra ou histórico da máquina.
A adaptação do aperto em função do diâmetro, que regula a pressão proporcional nos braços rolantes e nas lâminas, reduz os danos nas fibras evitando a danificação no processo de descasque das árvores.
O sistema desenvolvido para a consola Sauer-Danfoss permite a fácil personalização do funcionamento da cabeça, a indicação do estados dos sensores, joysticks e modo de trabalho activo, facilidade na detecção de avarias e acesso aos relatórios de produtividade.
Os processadores possuem ainda rotores de 10 ou 12 toneladas da marca Indexator e estão equipados com sistema de comunicação por rede industrial CAN, que garante toda a fiabilidade.